Carrinho 0

Padaria

Autor(a): Gislene Vieira de Lima

Padaria

Sinopse

A ideia para a criação deste livro surgiu após a seguinte pergunta: Seria possível utilizar elementos do nosso folclore para criar uma história de mistério em um ambiente urbano? Tantas outras culturas buscam inspirações em suas tradições, então por que apenas no Brasil o folclore é tido como algo antigo e ultrapassado? Dentro desta proposta lhes apresento Padaria. Uma despretensiosa, e espero, emocionante história que mistura o terror, o mistério, o humor, o cotidiano, o preconceito em uma miscelânea de situações que nos caracterizam tanto como povo brasileiro.

Informações

  • Páginas: 187
  • Edição: 2
  • Ano de Publicação: 2016
  • Medidas: 14x21
 
 

R$ 28,00

á vista

Comprar
Voltar

Sobre o Autor

Gislene Vieira de Lima
Gislene Vieira de Lima começou a escrever A Princesa com Olhos de Gato em 1995, durante o penúltimo ano da faculdade de Pedagogia por conta de um sonho onde via a personagem em um vasto deserto de água sendo atacada por estranhas criaturas negras tendo por única testemunha uma única e silenciosa torre. Interessada em folclore, história e filosofia ingressou na rede pública onde lecionou História. Neste período refinou a história acrescentando elementos verídicos retirados do cotidiano do universo medieval. Paralelamente à função de educadora desenvolveu desde cedo oficinas ligadas à arte, em especial o desenho animado e as histórias em quadrinhos na região do ABC Paulista. Com o advento da informática, acabou por se apropriar de várias ferramentas de computação gráfica, passando a trabalhar também com o desenho animado e a fotografia digital. Em 1999 ingressa em uma editora especializada em material didático onde aprimora sua prática na área multimídia, tendo no período feito o curso de Arte e Design na Escola Panamericana de Artes. Uma das primeiras desenhistas institucionais da região, acabou por se tornar Diretora de Arte. Em 2005, já um pouco cansada da rotina editorial, se desliga da empresa e vai para Toronto, no Canadá, para um intercâmbio de seis meses onde procura aprimorar a língua inglesa. Em 2006 retorna e ingressa na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, onde passa a se apropriar da criação cinematográfica, tendo atuado como oficineira de roteiros pelo projeto Cine Tela Brasil em Guarulhos. Nesse ínterim, após breve passagem por uma gráfica, ingressa em um programa do município de São Bernardo do Campo onde passa a ministrar oficinas de desenho animado e fotografia. Paralelamente, oferece oficinas de História em Quadrinhos em Diadema. Em 2009 ingressa, através de concurso, definitivamente no projeto do município ampliando o atendimento para oficinas de comunicação gráfica, mangá e televisão. Durante todo esse período nunca parou de produzir livros, contos e histórias em quadrinhos que só agora estão começando a ser revistas e organizadas para posterior publicação. A Princesa com Olhos de Gato é o segundo volume de uma trama que conta com um total de cinco livros onde podemos acompanhar as aventuras dos personagens principais.
 
Particularidades da autora:

Sou absolutamente bagunçada quando estou escrevendo e ultimamente estou sempre escrevendo. Por isso tenho pilhas de livros e papéis por toda a casa. Mas lhe envio as fotos de meu “antro”. Tenho muitos livros e mangás que uso em consultas e dois computadores. Um serve mais como ilha de edição e para a criação gráfica por ser mais potente e o outro eu uso mais para escrever. A foto do céu que você vai receber é a visão que eu tenho de minha janela. Quando fico muito cansada de olhar para a tela geralmente dou uma espiada lá embaixo e respiro um pouco de ar puro. Isso é, se é que existe ar puro aqui em São Paulo. Também tenho o hábito de nestes momentos bater fotos por achar muito interessante as mudanças do céu. Mas isso já é outra história.

Publicações